ÁREA PARA CLIENTES

Nossa História

O setor econômico que a WASTECH integra é razoavelmente recente e característico pela grande importância que a experiência prática alcançada no campo representa para a performance das empresas que prestam serviços na área de Recuperação Ambiental e Destinação Final de resíduos industriais perigosos.

O primeiro trabalho de recuperação ambiental realizado pela nossa equipe Técnica teve início em setembro de 1986 terminando em meados de 1992, período em que cerca de 100 mil metros cúbicos de borra de petróleo foram removidos de uma “lagoa de borras de petróleo” e tratados, com recuperação dos hidrocarbonetos presentes e incineração “in situ” dos resíduos deste processo. Depois de removidos e processados os resíduos, o ambiente foi integralmente recuperado.

No mesmo período e na mesma instalação outros 36 mil metros cúbicos de borras foram removidos de tanques de estocagem de petróleo e derivados, bacias e separadores de água e óleo e da mesma forma beneficiados/reciclados com eficiência de recuperação de HCs > 95% .

Depois de entregues estes serviços e já em 1993, outras operações com menores volumes mas de igual ou maior complexidade (em função da periculosidade dos resíduos), foram requisitadas por outras Empresas sediadas no Pólo Petroquímico de Camaçari e pela própria Petrobrás no Rio de Janeiro – Reduc onde 45.000 t de borras de petróleo foram tratadas com reciclagem de HCs presentes e com eficiência também > 95%, i.é., das 45.000 t resultaram apenas 5% de resíduos sólidos (pastosos) para serem destinados em cimenteira.

A WASTECH se tornou especialista no manuseio, pré-tratamento e destruição de resíduos industriais de petróleo e derivados petroquímicos apresentando uma grande habilidade na reciclagem destes materiais produzindo óleo recuperado com qualidade similar aos produtos vendidos pela própria Petrobrás, e organizando as operações de destinação final dos resíduos destes processos de reciclagem.

Por demanda de nossos outros Clientes, do mercado e da Legislação vigente outras atividades de caráter permanente passaram ao nosso ritmo que mais adiante explicamos, principalmente o pré-tratamento de resíduos sólidos perigosos (cominuição), bem como o seu transporte especializado e sua destinação final via co-processamento em fornos de clínquer.

Lagoa de borra de petróleoREDUC - Rio de JaneiroFabricação de combustível a partir de solo contaminado

ENTRE EM CONTATO

Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222, Bl.1, Sala 212
Barra Prime Office, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP 22.631-455

+ 55 21 2147.2557
+ 55 21 2147.2562